• Cria sua conta e divulgue seus artigos com outros usuários.
  • É fácil: Clique em registrar e preencha dos dados.
  • Ligue-nos: (123) 456-7890 | Whats (123) 555-7891

Equipe MEIHAPER

As Redes Temáticas do CYTED são associações de grupos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de entidades públicas ou privadas e empresas dos países membros do Programa CYTED, cujas atividades científicas ou tecnológicas estão relacionadas dentro de um âmbito de interesse comum e enquadradas numa das Áreas do Programa. Têm como principal objetivo o intercâmbio de conhecimentos entre grupos de P&D e o fortalecimento da cooperação como método de trabalho.

A Rede CYTED 717RT0533 MEIHAPER (Microrredes Elétricas Inteligente Híbridas com Alta Penetração de Energias Renováveis) é composta por mais de 30 grupos de pesquisa e empresas de dez países diferentes (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru, Portugal e Venezuela).


Objetivo:

Fundar o Consórcio Ibero-Americano MEIHAPER (Consórcio), formado por grupos e empresas de pesquisa, para coordenar a integração das capacidades e experiências existentes em cada um dos nós da rede temática (RT) para aumentar a sinergia, com o objetivo de desenvolver sistemas inovadores de geração de eletricidade híbrida (SGEH), cuja integração permite a construção de microrredes elétricas inteligentes híbridas com alta penetração de energias renováveis (MEIHAPER) em escala demonstrativa, que podem ser replicadas em diferentes locais.

Destina-se a treinar recursos humanos (RH) com recursos de P&D + I, que promovam a aceitação dessas tecnologias para resolver problemas reais. Além disso, propõe-se a transferência de conhecimento científico e tecnológico para as empresas participantes do Consórcio, com o objetivo final de gerar novos produtos industrializáveis, relacionados ao SGEH e MEIHAPER, especialmente adaptados às necessidades detectadas em regiões ibero-americanas isoladas.

Entre os objetivos específicos, destacam-se: RH, P&D + I, tecnologia, divulgação na mídia (em conjunto com empresas e outras instituições) e, finalmente, a auto-sustentatibilidade da rede temática.


Grupo: MeiHaper


Responsavel: - Usliu


Integrante: - Wiwiu
Integrante: - Giflu
Integrante: - Tyeki
Integrante: - Deaen
Integrante: - Becyeveo
Integrante: - Somuray